sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS INSCRIÇÕES PARA DOUTORADO PLENO NO CANADÁ

    • Pensando em estudar fora? Saiba como



     Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

    O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior. 
  • Ciências sem fronteiras
      http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home


      Qual é meu nível de proficiência em inglês?


      Você já se perguntou como é possível definir o nível de proficiência em língua inglesa que uma pessoa pode ter? Esta possibilidade existe devido a parâmetros estabelecidos internacionalmente que descrevem as habilidades linguísticas de um falante de língua inglesa como língua estrangeira, a saber: compreensão escrita, produção escrita, compreensão oral e produção oral, ou, utilizando os termos em inglês: reading, writing, listening e speaking. A esses parâmetros, chamamos Quadro Comum de Referência Europeu, ou QCRE.
      Mas o que é o Quadro Comum de Referência Europeu?
      Desenvolvidos pelo Conselho Europeu, com o apoio da Universidade de Cambridge, tais parâmetros internacionais são conhecidos como Quadro Comum de Referência Europeu (QCRE) ou Common European Framework of Reference (CEFR) e dividem a aprendizagem de línguas estrangeiras em seis níveis: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Os níveis A1 e A2 representam o estágio inicial de aprendizagem, ou nível básico. Já os estágios B1 e B2indicam o uso independente da língua, ou o que podemos chamar de nível intermediário. E, finalmente, os níveis C1 e C2 representam oestágio de proficiência, ou nível avançado.
      Para saber seu nível de proficiência, existem testes e exames elaborados especificamente para este fim, como é o caso do TOEFL ITP. Dependendo da pontuação obtida nesses testes, é possível indicar qual o nível de proficiência de um estudante de língua inglesa entre os níveis do Quadro Comum de Referência Europeu. Clique aqui e veja o quadro que indica os níveis do QCRE e as pontuações dos exames de proficiência mais conhecidos e utilizados internacionalmente.
      SAIBA MAIS:

  • Conheça os sites que disponibilizam testes

Os sites estão organizados por categoria e em ordem alfabética.





PLACEMENT TEST (Teste de Nivelamento)

  • Language Level

TESTES DE NIVELAMENTO COM INDICATIVO DE NÍVEIS

  • Cambridge English Language Assessment
  • Cambridge English Readers Level Test
  • Macmillan Straighforward Placement Tests
  • Oxford University Language Centre – Online Placement Tests

PRACTICE TESTS (Testes para praticar para exames de proficiência)

  • 4 Tests – Your free, practice exam site!
  • English Club – ESL Exams
  • Exam English- IELTS
  • Exam English- TOEFL
  • IELTS: On-line Practice Materials
  • Learn 4 good- Free TOEFL Preparation Exercises
  • TESTDEN
  • Test Preppractice
 Caso deseje imprimir todo o conteúdo dessa seção, clique aqui.
Espero que vocês possam aproveitar esta oportunidade! Entrem no site e saiba mais.
Bjss

8 comentários:

  1. Nossa meu sonho,deve ser maravilhoso.Muito informativo,nem sabia que tinham sites que disponibilizam testes,adorei.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  2. Kika parabéns pela postagem com certeza auxiliou e muito quem se interessa em estudar fora. Inglês é fundamental hoje em dia. beijos lindona


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Acho uma oportunidade unica, que todos deveriam ter, gostei das dicas..Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Oi Kika, adorie o post. Eu conheço uma menina que está na Alemanha pelo Ciência sem Fronteiras e gostaria que a minha filha também aproveitasse essa oportunidade um dia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa que legal Chris, Bia, Joyce e Graziele quem puder e quiser aproveitar essa oportunidade tenho certeza que vai valer muito futuramente pra tudo na vida dessa pessoa. Eu perdi essa oportunidade por não ter feito o Enem, mas ano que vem vou fazer com certeza e até 2016 irei fazer minha pós pelo ciência sem fronteiras com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, tudo explicadinho passo a passo.
    Será um grande incentivo quando meu garotão quiser ir.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  7. ótima postagem cheia de dicas bacana para quem pretende estudar fora e necessita de um bom inglês
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas , arrasou no post .... super válido ! Quero fazer residência lá !

    ResponderExcluir