quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PILATES PRA SECAR

Olá meninas!

Continuando a serie dança vamos fugir um pouquinho para o Pilates, uma ginástica que transformam o corpo emagrece dando forma as curvas, tonificando a musculatura, corrige a postura, diminui o estresse entre outros benefícios. Na verdade Pilates muito mais que uma ginástica é um Método, um estilo de vida! Confiram!







 O que é Pilates?

É UM método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967). O método Pilates foi idealizado por Joseph Hubertus Pilates, no início da década de 1920. Seu programa envolve condicionamento físico e mental e tem como objetivo melhorar o equilíbrio entre a performance e esforço, através da integração do movimento, a partir do centro estável e sinestesia realçada. O Pilates trabalha o corpo como um todo – corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva.
método Pilates tem como base um conceito denominado de contrologia (contrology). Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo. É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que atuam em cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento. Para atingir os benefícios do Pilates e ter uma melhor eficácia na série de atividades, essa técnica do Pilates utiliza seis princípios: concentração, respiração, alinhamento, controle de centro, eficiência e fluência de movimento.
Para tanto, Joseph Pilates juntou os melhores aspectos das disciplinas dos exercícios orientais e ocidentais, e é o equilíbrio desses dois mundos. Do Oriente, Pilates trouxe as filosofias de contemplação, relaxamento e a ligação entre corpo e mente. Do Ocidente, trouxe a ênfase no enrijecimento muscular e a força, a resistência e a intensidade de movimento. Essa mistura resultou no método Pilates, que hoje traz diversos benefícios para pessoas de todas as idades.

BENEFÍCIOS DO MÉTODO PILATES
Como resultado do método Pilates, detecta-se benefícios relacionados à compreensão do próprio corpo, como aumento de força, maior controle muscular, integração corpo e mente, melhora da capacidade respiratória, aumento da flexibilidade, fortalecimento, correção da postura, reestruturação do corpo, prevenção de lesões, aumento da consciência corporal, aumento da auto-estima e alivio de dores musculares.
Um dos princípios fundamentais do método Pilates é que a “casa de força” (Power house, área abdominal localizada entre as costelas superiores e a pélvis, que envolve os músculos profundos da coluna e os centros de força do corpo) é o centro de todo movimento: quanto mais forte a casa de força, mais poderoso e eficiente é o movimento. Portanto, antes de cada exercício de Pilates, um centro é recrutado, empurrando delicadamente o umbigo e contraindo os músculos profundos do abdômen. O objetivo é manter o centro corporal estável enquanto os movimentos de braços e pernas são executados com precisão.
Os três músculos abdominais (o reto abdominal, os oblíquos externos e internos e o transverso abdominal) trabalham com os músculos da coluna para formar o centro de força. Os praticantes do método Pilates também incluem o assoalho pélvico (músculos utilizados para controlar o fluxo da urina e impurezas sólidas do corpo, localizados na parte de baixo da pélvis) na “casa de força”. Fortalecer estes músculos nas pessoas idosas é importante, pois neste período a incontinência urinária e fecal é muito freqüente.

• ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE O MÉTODO PILATES:

O método Pilates melhora a postura e dores no corpo?
Um dos objetivos mais importantes do método Pilates é o realinhamento postural. Os exercícios, somados ao ganho de força e flexibilidade adquiridas com a prática, implicam diretamente na aquisição de uma boa postura. Muitas vezes as dores no corpo são consequência da postura (falta de flexibilidade ou força) e melhoram e até desaparecem com a prática de Pilates.

Quem dá as aulas de Pilates?
No início, as aulas de Pilates eram ministradas por bailarinos que tinham aulas com o “pai” do Pilates, Joseph Pilates, para tratar de lesões causadas pela profissão. Devido à consciência corporal, os bailarinos transmitiam o método com grande beleza e fluidez que o método exige. No Brasil, o método foi adotado por fisioterapeutas e profissionais de educação física, pois o Pilates começou a ser dado em academias onde é exigido um dos dois profissionais. Em paralelo, esses profissionais têm conhecimento e capacitação para passar corretamente os exercícios.

O método Pilates emagrece?
Por ser uma atividade física, o Pilates proporciona perda calórica. Porém, não é esse o seu principal objetivo. O Pilates deve ser praticado por quem busca uma vida saudável, com boa postura, músculos flexíveis, corpo bem definido, melhorar circulação sanguínea, melhorar a respiração etc.

Qual a diferença de Pilates e musculação?
 O Pilates, ao contrário da musculação, não trabalha com pesos. As resistências são feitas com molas ou o peso do próprio corpo. Outra diferença é que na musculação os movimentos e os exercícios são mais rápidos que o do Pilates, que, por outro lado, trabalha com poucas repetições, várias séries do mesmo exercício e mais controle dos movimentos. Por isso se ganha tonificação muscular com o Pilates, mas sem grandes hipertrofias como acontece na musculação.

Tenho hérnia de disco, posso fazer Pilates?
Sim, é possível fazer aulas de Pilates tendo hérnia de disco. O Pilates é um método onde além de se preocupar o tempo todo com a postura correta você deve passar por uma avaliação onde serão descritos exercícios contra indicados e exercícios onde devem ser incluídos na aula para melhora da patologia e dor, a aula de Pilates pode ser adaptada para as limitações de cada indivíduo.
As perguntas e respostas foram retiradas do website do Instituto New Pilates. Veja mais sobre a empresa:




Dentro do Pilates existem duas modalidades 
1) Mat Pilates solo que podem usar bola, rolos, halteres, faixas elásticas, bosu e magic circles.







Créditos fotos Depositphotos















2) Studio Pilates com aparelhos como Cadillac, Universal Reformer, Wunda Chair, Hight Chair, Ladder Barrel, Spine Corrector e Small Barrel.







Grávida também pode!

Desde que não haja contraindicação médica, as grávidas podem começar o exercício logo depois do terceiro mês de gestação e manter a prática até o final do sétimo. Os benefícios? A modalidade alonga e fortalece a musculatura, principalmente a de abdômen, glúteos e parte inferior das costas, considerada o centro de força do corpo e responsável pela sustentação da coluna vertebral.

Além de ganhar condicionamento físico e bem-estar e controlar o peso, a gestante que faz Pilates ainda tem um ganho extra. Um abdômen mais forte vai facilitar o trabalho de parto. “Nessa hora, o útero se contrai para expulsar o bebê e, por um ato reflexo, a mulher também faz pressão abdominal, que é importante para empurrá-lo pelo canal vaginal. Um abdômen mais forte facilita esse trabalho. Nos momentos finais, há um relaxamento do períneo que permite a passagem da criança”, explica o ginecologista e obstetra Alexandre Pupo, do Hospital Sírio-Libanês. Outra vantagem para levar em conta: “Depois do nascimento, se essa musculatura estiver bem treinada, ela se recupera mais rapidamente”, continua o obstetra.

“Nessa prática, a prioridade é a qualidade e a execução correta dos exercícios, e uma das grandes preocupações do instrutor é garantir a postura adequada do aluno. O objetivo não são as repetições excessivas e a utilização de muita carga”, explica Ludmila Pedroso, terapeuta ocupacional e instrutora de Pilates do CGPA (Centro de Ginástica Postural Angélica).








 Espero que gostem que tenha sido útil este post e let's go! Em 2015 esta e outras modalidades de ginástica e dança no Espaço Glamour Eventos.

https://espacoglamoureventos.wordpress.com/decoracao-ideias/


Bjsss






sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS INSCRIÇÕES PARA DOUTORADO PLENO NO CANADÁ

    • Pensando em estudar fora? Saiba como



     Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

    O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior. 
  • Ciências sem fronteiras
      http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home


      Qual é meu nível de proficiência em inglês?


      Você já se perguntou como é possível definir o nível de proficiência em língua inglesa que uma pessoa pode ter? Esta possibilidade existe devido a parâmetros estabelecidos internacionalmente que descrevem as habilidades linguísticas de um falante de língua inglesa como língua estrangeira, a saber: compreensão escrita, produção escrita, compreensão oral e produção oral, ou, utilizando os termos em inglês: reading, writing, listening e speaking. A esses parâmetros, chamamos Quadro Comum de Referência Europeu, ou QCRE.
      Mas o que é o Quadro Comum de Referência Europeu?
      Desenvolvidos pelo Conselho Europeu, com o apoio da Universidade de Cambridge, tais parâmetros internacionais são conhecidos como Quadro Comum de Referência Europeu (QCRE) ou Common European Framework of Reference (CEFR) e dividem a aprendizagem de línguas estrangeiras em seis níveis: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Os níveis A1 e A2 representam o estágio inicial de aprendizagem, ou nível básico. Já os estágios B1 e B2indicam o uso independente da língua, ou o que podemos chamar de nível intermediário. E, finalmente, os níveis C1 e C2 representam oestágio de proficiência, ou nível avançado.
      Para saber seu nível de proficiência, existem testes e exames elaborados especificamente para este fim, como é o caso do TOEFL ITP. Dependendo da pontuação obtida nesses testes, é possível indicar qual o nível de proficiência de um estudante de língua inglesa entre os níveis do Quadro Comum de Referência Europeu. Clique aqui e veja o quadro que indica os níveis do QCRE e as pontuações dos exames de proficiência mais conhecidos e utilizados internacionalmente.
      SAIBA MAIS:

  • Conheça os sites que disponibilizam testes

Os sites estão organizados por categoria e em ordem alfabética.





PLACEMENT TEST (Teste de Nivelamento)

  • Language Level

TESTES DE NIVELAMENTO COM INDICATIVO DE NÍVEIS

  • Cambridge English Language Assessment
  • Cambridge English Readers Level Test
  • Macmillan Straighforward Placement Tests
  • Oxford University Language Centre – Online Placement Tests

PRACTICE TESTS (Testes para praticar para exames de proficiência)

  • 4 Tests – Your free, practice exam site!
  • English Club – ESL Exams
  • Exam English- IELTS
  • Exam English- TOEFL
  • IELTS: On-line Practice Materials
  • Learn 4 good- Free TOEFL Preparation Exercises
  • TESTDEN
  • Test Preppractice
 Caso deseje imprimir todo o conteúdo dessa seção, clique aqui.
Espero que vocês possam aproveitar esta oportunidade! Entrem no site e saiba mais.
Bjss

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Zumba emagreça dançando

Olá meninas!
Mais uma modalidade da série "Dança e seus Benefícios" desta vez vamos falar da Zumba uma modalidade que vem ganhando o mundo e conquistando celebridades. Vou me inscrever para o treinamento do início do ano que vem para instrutora de Zumba, gostaria de fazer o treinamento em dezembro, mas vou ser madrinha de casamento exatamente no dia do treinamento, 13 de dezembro, então vou ter que esperar até janeiro. Mas o bom é que até lá estarei preparada fisicamente para p o treinamento que é puxado dura um dia inteiro e  além de cuidar da minha forma física quero ajudar outras pessoas a entrarem em forma e elevar a autoestima de uma maneira descontraída, rápida e prazerosa. Espero que gostem da pesquisa que fiz.



Fotos: Google imagem


Por Luiza Camargo 


Zumba: saiba tudo sobre esta dança latina que queima 1000 calorias por hora













Claudia Leitte é a grande divulgadora da prática que mistura ritmos dançantes com exercícios aeróbicos. Instrutor de Zumba dá dicas sobre a atividade e esclarece todas as dúvidas sobre o método que tonifica os músculos



Você já ouviu falar de Zumba? Esta técnica, que une dança e exercícios aeróbicos, é a grande sensação do mundo fitness e já tem dezenas de famosos que são fãs e praticantes como Skakira, Jennifer Lopez, Fiorella Mattheis e a maior entusiasta e divulgadora da prática no Brasil, Claudia Leitte. Ela até gravou uma versão de Largadinho em inglês com passos da técnica. Confira o vídeo no final da matéria.
Criado pelo personal trainer e coreógrafo colombiano Beto Perez há mais de 10 anos, a Zumba mistura salsa, merengue, mambo e até axé em seus exercícios, conseguindo fazer com que a pessoa tenha um gasto de 1000 calorias em uma aula que dura uma hora.

Professor de Zumba há três anos, o carioca Thiago Costa afirma que a técnica é democrática e pode ser praticada por pessoas de todas idades e que não tenham um condicionamento físico exemplar.
Não existe diferença entre iniciante e avançado, por exemplo. A aula de Zumba é super fácil, pois tem movimentos repetidos e tranqüilos de se fazer, sendo mais fácil para o aluno entender. Não precisa ter experiência com a dança, até porque a aula foca na diversão e na diversidade de movimentos e ritmos, por isso qualquer um pode se movimentar, só precisa ter alegria”.


Confira a seguir todos os detalhes sobre essa atividade alegre e divertida que deixa o corpo sarado em poucos meses!



-Quais são os benefícios da Zumba?

Thiago: A Zumba tem dezenas de benefícios fantásticos para aqueles que buscam uma boa saúde. Entre eles, podemos destacar a melhoria da qualidade de vida em decorrência da redescoberta do prazer em fazer exercícios, a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia próprias dos ritmos latinos e peculiares trabalhados em aulas. Além disso, o corpo fica tonificado e os músculos do corpo todo ficam mais enrijecidos. As aulas também estimulam as relações sociais, por causa das diferentes dinâmicas utilizadas durante as coreografias.



-Quanto dura uma aula? O gasto calórico é alto?

A aula de Zumba tem duração média de 1 hora, começando com o aquecimento e no final o alongamento. A perda calórica geralmente é de 600 a 1000 calorias por aula. O que é interessante é que este gasto de energia acontece secundariamente, o aluno nem se dá conta que está trabalhando o corpo todo, pois está se divertindo e emagrecendo de forma prazerosa.


- Iniciantes precisam saber dançar? Como é o “ritmo” da aula?

As pessoas não precisam saber rebolar para praticar Zumba, só têm que ter disposição e alegria. O aquecimento das aulas é feitos com movimentos Fitness comuns junto com as músicas, para esquentar os músculos. Logo depois, a aula começa “pra valer” e os exercícios têm alta intensidade cardíaca, pois não há pausa. Mas, os ritmos como salsa, merengue e cumbia são usados para baixar e aumentar a frequência da aula, por isso o aluno aguenta a aula completa.


- Em quanto tempo já conseguimos ver algum resultado físico?

Na saída da primeira aula você já percebe a diferença física e mental com a carga de energia “entregue” à aula. O incrível é que em apenas um mês, como o gasto calórico é alto por aula, você já consegue ver muita diferença em seu corpo, mas é necessário que a pessoa se dedique às aulas. O ideal são três aulas por semana.

- Geralmente, a Zumba é praticada em estúdios específicos?

A Zumba é praticada em academias, escolas de danças e estúdios específicos. Não existe um lugar apenas. Por exemplo, quando eu trabalhei no Chile, eu dava aulas para os funcionários de empresas, em colégios e até mesmo para mineiros em minas.

Há como praticar Zumba misturando elementos de outras atividades físicas?

Existem muitas modalidades dentro do programa Zumba. Um deles é o Toning, que é feito com pesos e exercícios que ajudam a tonificar o corpo, acompanhado de uma série de cardio e movimentos da Zumba. Outra técnica se chama Zumba in The Circuit e mistura a aula fitness com passos de danças e treinamento em circuitos e é adaptado para todos os níveis de participantes.

Há algum risco? Tem pessoas que não podem praticar o exercício?

A Zumba tem modalidades específicas para todas as idades, para bebês e até idosos. Lógico, a pessoa deve respeitar a sua avaliação médica e seu condicionamento físico, mas não tem nenhuma restrição. Eu trabalho com crianças especiais e cadeirantes e não vejo nenhum problema. Vale lembrar que a aula só pode ser feita por um profissional capacitado e certificado pela Zumba. Você pode conferir se o professor é licenciado no site da oficial da Zumba


Alguns tipos de Zumba

Créditos: site do Zumba.com

Zumba® Toning


Perfeito para

Pessoas que desejam festejar, mas colocam ênfase maior na tonificação e definição dos músculos!

Como funciona

O desafio de adicionar resistência usando os Toning Sticks da Zumba (ou pesos leves) ajuda a manter o foco em grupos musculares específicos, para que você e seus músculos continuem engajados!

Beneficio

Os leves Toning Sticks, semelhantes a maracas, aprimoram o senso de ritmo e coordenação enquanto tonificam zonas-alvo como braços, core e parte inferior do corpo.

Aqua Zumba®






Perfeito para

Aqueles que buscam resultados ao adicionar à rotina de fitness um 
exercício aquático de baixo impacto e alta energia.

Como funciona

Aqua Zumba unisce la filosofia di Zumba® con la resistenza dell’acqua, per una festa in piscina da non perdere!

Beneficios

Como há menos impacto em suas articulações duranteuma aula de Aqua Zumba®, você pode realmente se soltar. A água cria uma resistência natural, ou seja, cada passo é mais desafiador e ajuda a tonificar seus músculos

Entre outras várias modalidades de Zumba confira no link logo abaixo mais informações.

Segue o link do site para mais informações

http://www.zumba.com/pt-BR/

Confira esse vídeo e se anime também!






quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Dança do ventre e seus benefícios


Benefícios a Saúde


A dança do ventre oferece inúmeras contribuições físicas e psicológicas para o corpo como:





















































Desenvolve o alongamento e melhora o condicionamento e a flexibilidade das articulações do corpo, evitando lesões e dores musculares;
Estimulam a circulação e respiração, favorecendo os pulmões com as respirações rítmicas;
Os movimentos ondulatórios proporcionam massagem nos órgãos internos, combatendo as cólicas, tensão pré-menstrual e prisão de ventre;
Corrige a postura do coluna, valorizando o busto;
Queima 300 calorias durante uma hora de uma determinada aula, definindo o corpo feminino;
Trabalha, enrijece, fortalece e tonifica os seguintes músculos: pernas, glúteos, barriga, laterais do abdômen, ombros, braços e faciais;
Ativa a circulação, aumentando reflexos e aliviando tensões;
Maior irrigação sanguínea na região pélvica, consequentemente maior equilíbrio e prazer na atividade sexual, facilitando contrações e dilatações;
Trabalho localizado na região do períneo, controlando esfíncteres e prevenindo problemas de incontinência urinária na terceira idade;
Equilibra as funções hormonais e melhora a resistência física;
Prepara o corpo para a gravidez e com base em seus exercícios, alivia as dores do parto;
Melhora a coordenação motora;
Desenvolve a auto-estima;
Estimula memória, agilidade mental, concentração, atenção, criatividade e percepção sensorial;
Aumenta a confiança no seu potencial individual;
Resgata e aflora a feminilidade, tornando a mulher mais sensual;
Atua diretamente no centro de energia do corpo, que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada;
Promove a aceitação do próprio corpo, o auto-conhecimento e a mulher começa a observar que tem muitas qualidades que nunca foram intensamente trabalhadas;
Melhora a desenvoltura e desinibição;
Estimula a vaidade, ensinando a mulher a ter um cuidado maior com o próprio corpo, se sentindo estimulada para dietas saudáveis. Ressalta os pontos mais interessantes e atenua os desfavorecidos, trazendo bem estar para o corpo;
Desenvolvimento corporal-cinestésico (capacidade de resolver situações com o corpo, transmitindo uma ideia através de códigos corporais);
Desenvolvimento intelecto espacial, na capacidade de visualizar, criar e se mover pelo espaço;
Desenvolve o intelecto musical, aprendendo os tempos e ritmos;
Aumento dos conhecimentos culturais;
É terapêutico e relaxante, aliviando o stress do dia a dia;
Aquisição de maior segurança emocional e psíquica;
Fortalece a memória, previne o Mal de Parkinson e Alzheimer.
Estimula a sensualidade e melhora a autoestima.
Combate a depressão, estimula o convívio social e a alegria de viver.
Dá vitalidade e alivia os sintomas da menopausa.
Relaxa o corpo, alivia a insônia e combate o estresse.
Melhora articulações e o tônus muscular.
Aumenta a feminilidade, a vaidade e a autoestima.
Alivia o mal-estar e a prisão de ventre.



FAN PAGE DO BLOG